Inovação e Tradição?
Uma combinação que poderia ser vista como uma grande contradição na cafeicultura brasileira. Neste caso, pode-se dizer que a Família A.Guimarães continua a criar as contradições mais aclamadas da Região do Cerrado Mineiro.
Quase três séculos depois, a visão de nossos criadores continua a guiar nossas crenças, ambições e atitudes enquanto agricultores. A Quintas de Guimarães, nasceu para continuar a ser um negocio 100% familiar, focada na tradicional cultura de sempre inovar, produzindo cafés extraordinários e quase sempre singulares.
"Nascemos para quebrar paradigmas.
Nosso desafio é criar o extraordinário."
Quando cafés extraordinários encontram pessoas extraordinárias, coisas extraordinárias acontecem.
Nós sempre fomos ambiciosos, e temos a certeza de que este é o caminho. Nossa via de diferenciação nasce do propósito maior de promover um mundo extraordinário de ofertas de café verde “in natura”. É por esta razão que investimos tanto em inovação, novas tecnologias, pessoas e desenvolvimento de ofertas.
Para isso nos sustentamos em 5 pilares do “Propósito E” para tangibilizar nosso ideal:
O mundo extraordinário das Ofertas
Mais que produzir cafés, buscamos produzir os cafés mais surpreendentes para cada segmento de cliente. Uma produção que envolve a fusão do complexo mundo do
mecanizado e do artesanal. Nosso modelo de negócio busca atender uma grande diversidade de perfis de mercado e para isso, desenvolveremos uma vasta gama de ofertas.
Nossos cafés são produzidos em um “terroir” único, emoldurado pela Serra do Salitre, nobre micro-região do Cerrado Mineiro, proporcionando aos nossos cafés características únicas e exclusivas.